Home Top Ad

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem comunicar a população sobre as notícias de um caso ...

EM NOTA OFICIAL PREFEITURA DE DELMIRO GOUVEIA CONFIRMA O PRIMEIRO CASO SUSPEITO PARA COVID-19





A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem comunicar a população sobre as notícias de um caso suspeito em nossa cidade.



Na manhã desta segunda-feira,23,  a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a informação sobre um paciente com sintomas característicos do COVID-19 na Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia.

Como medida de proteção e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, foram realizados os exames necessários e enviados para a Secretaria Estadual de Saúde - SESAU.

Ao mesmo tempo, o paciente encontra-se em isolamento na unidade de saúde e os familiares foram orientados em manterem a quarentena domiciliar.

Este caso, onde o paciente chegou de São Paulo na última semana, ressalta a importância de todos que vierem de estados onde há a circulação do vírus, permanecer em quarentena domiciliar por 14 dias e evitar o contato físico e social com familiares e amigos durante este período, e seguir as recomendações das equipes de saúde.

Esta é a única maneira de conseguirmos proteger a nossa população.

Aproveitamos também para, caso percebam sintomas do COVID-19 como febre alta, tosse, dificuldade para respirar, que comunique de forma urgente a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, através do número 82 - 98870-5732

De forma transparente estaremos divulgando a progressão deste caso e orientando a população delmirense para juntos, vencermos esta batalha.

Por: ASCOM

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga