Home Top Ad

                                                                    Foto: Reprodução do Instagram O renomado médico urologista/ciru...

APÓS SER DIAGNOSTICADO COM NOVO CORONAVÍRUS, DR. DANILO SANTOS ENCAMINHA MENSAGEM PARA PACIENTES, AMIGOS E FAMILIARES


                                                                    Foto: Reprodução do Instagram
O renomado médico urologista/cirurgião geral, Dr. Danilo Santos Souza, morador de Paulo Afonso, encaminhou para nossa redação na noite dessa terça-feira (28), uma mensagem direcionada aos pacientes, amigos e familiares, após ser diagnosticado com o COVID-19. O renomado médico é filho da ex-vereadora de Petrolândia, Dona Santa, e irmão do vereador Delano Santos.

 
Caros amigos!

Quando me deparei com o resultado POSITIVO para COVID-19, fiquei sem chão! Um enorme baque para mim, não apenas como ser humano, mas como pai, filho, marido e irmão. Pela formação que tive como médico, não a profissão que escolhi, e sim o chamado que tive em salvar vidas, me dispus a enfrentar a grande pandemia que hoje assusta o mundo! Nessa luta desigual contra um inimigo que não enxergamos e que tem ceifado milhares de vidas pelo mundo e deixado as pessoas assustadas, não sou diferente de nenhum ser humano! Não foi e não está sendo fácil lidar com esta situação, ver tantas mentiras e inverdades! Me isolei nos primeiros sintomas para proteger não apenas a mim, como também as pessoas que convivem comigo, pensando apenas em se tratar de uma gripe comum. A realidade chegou até a mim, em um final de tarde, triste para mim e para muitos espalhados pelo mundo. Testei POSITIVO! Agora, sigo bem, me cuidando recuperando psicologicamente e biologicamente.

Confiando no meu Bom Deus, logo voltarei as trincheiras da batalha contra o essa pandemia, com a mesma disposição que tive antes, fazendo o que mais gosto na vida: aliviar, curar e consolar! Continuarei ajudando a todos que precisarão de mim, como também dando forças aos colegas que ainda estarão em fase de recuperação. A batalha será árdua e difícil, mas como um bom soldado não fugirei da batalha! Aos meus colegas médicos, familiares, amigos/pacientes, orem não apenas por mim, mas por todos, que tudo isso passe e possamos recobrar o brilho da esperança de dias melhores! Peço desculpas pelo meu silêncio, pois não está sendo fácil para mim, nem para meus familiares, lidar com essa situação. Sempre estive do outro lado, cuidando e salvando vidas. Porém sei das minhas responsabilidades para com todos, em especial aos meus pacientes, funcionários, colegas e equipes que ao longo dos últimos dias estiveram comigo. A vocês, peço que se cuidem, fiquem isolados, sigam as regras emitidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), Secretarias Municipais de Saúde de Paulo Afonso/Tacaratu/Petrolândia, minha terra Natal!

Por fim, agradeço primeiramente a Deus por me dar a oportunidade de ser bem atendido pelos profissionais que hoje fazem por mim o que já fiz por muitos.  Agradeço aos amigos/pacientes que tem orado e torcido para o meu reestabelecimento! Agradeço a minha esposa Raquel e minha filha Valentina, familiares e amigos. Vocês me dão a força necessária e cuidam da parte mais importante para mim, meu coração! Obrigado a todos e todas!

Dr. Danilo Santos de Souza
#FiquemEmCasa
#FicaEmCasa

Por:  Perolândia Notícia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga