Home Top Ad

Sergio Moro pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pe...

MORO PEDE DEMISSÃO APÓS BOLSONARO MEXER NO COMANDO DA PF, DIZ JORNAL

Sergio Moro pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão após ser informado pelo presidente Jair Bolsonaro que Maurício Valeixo deixaria a diretoria-geral da Polícia Federal. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.


Moro pediu demissão assim que soube da intenção de Bolsonaro de promover a troca no comando da PF. Valeixo foi escolhido pelo próprio ministro para ocupar o cargo na Polícia Federal e é homem de confiança do ex-juiz.

Após o pedido de demissão, Bolsonaro convocou os ministros Braga Netto, da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria do Governo, para tentar demover Moro da ideia. Segundo fontes do Ministério da Justiça, no entanto, Moro deixará o governo caso Valeixo seja tirado do cargo.

Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro fala em trocar o comando da Polícia Federal. Desde o ano passado, o presidente tem tentado tirar Valeixo do cargo, sempre com a resistência de Moro. Em agosto, o presidente chegou a dizer que o diretor-geral da PF era subordinado a ele, não ao ministro. “Está na lei que eu indico e não o Sergio Moro. E ponto final”, disse na época.

Além da crise com Valeixo, Bolsonaro também teve outro entrevero envolvendo a Polícia Federal no ano passado. Ele tentou trocar o então superintendente da PF no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, por Alexandre Silva Saraiva, que trabalhava no Amazonas. Saadi, no entanto, foi substituído por Carlos Henrique Oliveira Sousa, de Pernambuco, por decisão da corporação.

Um dos nomes mais populares do governo Bolsonaro, Sergio Moro assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública em janeiro de 2019, junto com a posse do presidente.


Por:Jovem Pan



Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga