Home Top Ad

Dados sobre o isolamento social coletados dia 14 de abril em Alagoas Agência Alagoas População de Satuba é a que mais respeita o...

OURO BRANCO E PORTO CALVO APRESENTAM OS PIORES ÍNDICES DE ISOLAMENTO SOCIAL DE AL (FOTOS)

Dados sobre o isolamento social coletados dia 14 de abril em Alagoas
Agência Alagoas

População de Satuba é a que mais respeita o isolamento social




Comércio repleto de gente, grande procura por agências bancárias e pessoas juntas em várias ruas: esse é o cenário que tornou a cidade de Porto Calvo, no Norte do Estado, com o 2º pior índice de isolamento social de Alagoas, ficando atrás apenas de Ouro Branco (1º pior índice), no Alto Sertão. Por outro lado, Satuba, na região metropolitana de Maceió, apresenta o melhor distanciamento social. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Governo do Estado.

O Governo de Alagoas apresentou os números dos municípios que apresentam o maior e o menor distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na última terça-feira (14) uma cena no comércio de Porto Calvo mostrava bem como a população não vem seguindo as orientações da OMS, Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura Municipal: centenas de pessoas aglomeradas no Centro da cidade, fazendo filas enormes na agência da Caixa Econômica Federal e na Casa Lotérica por conta do auxílio emergencial, o coronavoucher.

O índice de isolamento social para combate ao coronavírus vem mantendo uma média de 52,47% em Alagoas. O cálculo considera os índices diários apresentados entre os dias 31 de março e 15 de abril. Na semana passada, os dados de isolamento registravam índices acima dos 50%, com exceção da última quinta-feira (9), quando foi registrada uma taxa de 46,5%.

Os dados apurados no dia 14 de abril revelaram que o município de Satuba teve o melhor indicativo, com 66,2% de isolamento. A cidade alagoana que menos respeitou a orientação dos órgãos de saúde foi Ouro Branco, no Alto Sertão, com apenas 41,3% de pessoas, seguido bem de perto por Porto Calvo com 41,80%.

Além de Satuba, outras cidades aparecem no infográfico com bons índices de isolamento. É o caso de Igreja Nova, Limoeiro de Anadia, Jequiá da Praia, Jundiá, Estrela de Alagoas, Água Branca, Feira Grande, Rio Largo e Pindoba. Todas com mais de 57% de adesão da população.

Já os municípios de Arapiraca, Olho D'Água das Flores, Mar Vermelho, Santana do Ipanema, Boca da Mata, Pão de Açúcar, União dos Palmares e Palmeira dos Índios estão com o indicativo inferior a 46%.

De acordo com o boletim dessa quarta-feira, divulgado pela Sesau, o Estado tem 83 casos confirmados da covid-19, e 5 mortos. Desses 3 casos confirmados, 76 residem no Estado, sendo 67 em Maceió e nove no interior, uma vez que Porto Real do Colégio, Palmeira dos Índios, Satuba e Boca da Mata têm um caso cada um, seguidos por Rio Largo com dois e Marechal Deodoro com três. As outras sete pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas, residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (3).


Galeria de Fotos





Por: 7Segundos




Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga