no-style


VÍDEO: QUINTA VÍTIMA FATAL DO CORONAVÍRUS EM ALAGOAS, HOMEM DE 48 ANOS, TRABALHOU NO MERCADO DA PRODUÇÃO ATÉ A QUINTA PASSADA




A quinta vítima fatal do coronavírus em Alagoas, um homem de 48 anos, trabalhava no Mercado da Produção, em Maceió. Um fato que acendeu o alerta é que o local estava lotado nos dias ue antecederam o feriado da Semana Santa, principalmente na quinta-feira, dia 9 de abril, conforme mostrou uma reportagem do CadaMinuto.


O funcionário teria se sentindo mal neste mesmo dia, quando foi hospitalizado. Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o homem faleceu ontem, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher, no Poço.

Ele foi transferido para lá nesta segunda-feira à noite, entubado, com síndrome respiratória aguda grave. Ainda segundo a Sesau, a equipe do Hospital da Mulher realizou todo o procedimento de reanimação cardiopulmonar, por mais de 60 minutos – essencial para garantir a sobrevivência da vítima -, mas em virtude do quadro de saúde do paciente, não foi possível reanimá-lo.

A Secretária de Saúde do Estado (Sesau) informou ao Cada Minuto que o homem não tinha comorbidade- não havia outra doenças relacionadas ao paciente, ao mesmo tempo - e que não há indicios de que o mesmo tivesse alguma doença crônica.

A Sesau também afirmou que a família do vendedor está sendo monitorada e que foi orientada a procurar uma unidade de saúde caso alguém venha a apresentar algum sintoma, para fazer coleta e exames.

O assunto também foi discutido nesta tarde, durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Maceió, quando o vereador Eduardo Canuto defendeu o isolamento social, citando que o feirante trabalhou ativamente nos últimos dias, tendo possivelmente contato com centenas de pessoas que se aglomeraram no Mercado da Produção.

Por:Cada Minuto

Postar um comentário

0 Comentários