Home Top Ad

Imagem Ilurtrativa A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através de sua secretária de saúde, vem esclarecer informações divulgad...

EM NOTA, PREFEITURA DIZ QUE LACEN ALTEROU 03 RESULTADOS POSITIVOS PARA NEGATIVOS EM PACIENTES DE PAULO AFONSO

Imagem Ilurtrativa
A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através de sua secretária de saúde, vem esclarecer informações divulgadas no Boletim Epidemiológico do dia 15/05/2020:

“Informamos que o laboratório LACEN (SALVADOR) detectou em sua base de dados um problema técnico referente a 03 resultados (PCR) de pacientes do município de Paulo Afonso. As amostras em questão chegaram à base de dados municipal com resultados Positivo/ Detectável para SARS-CoV-2 (Novo Coronavírus), porém no dia 16/05/2020 o LACEN (SALVADOR) altera esses resultados no sistema para Negativo/ Não Dectátavel.

Diante desta situação a equipe técnica da Secretaria de Saúde, solicita de imediato ao laboratório do Estado esclarecimentos oficiais sobre o ocorrido, pois o mesmo é responsável pela analise e liberação dos resultados, deste modo aguardamos a justificativa oficial do serviço.

Em relação aos pacientes afetados com este equivoco, já foram devidamente avisados e receberam as explicações referentes à real situação e continuam monitorados até que todos os fatos sejam esclarecidos definitivamente.

Com isso, informamos que o nosso Boletim Epidemiológico de hoje será retificado e atualizado corretamente, e nos colocamos a disposição da população e demais veículos interessados para eventuais esclarecimentos. A Prefeitura destaca que mantém suas equipes trabalhando atentamente no enfrentamento da pandemia COVID-19.

Segundo o Boletim Epidemiológico Covid-19 Bahia desta segunda-feira, dia 18 de maio, divulgado de Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), Paulo Afonso registrou 12 casos positivos para o novo coronavírus, porém, falta a confirmação oficial da prefeitura.

Por:PA4

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga