Home Top Ad

Flavio Migliaccio em cena de 'Casos & Acasos' (2008) — Foto: Kiko Cabral/Globo Artista participou de mais de 30 novelas e m...

ATOR FLÁVIO MIGLIACCIO MORRE AOS 85 ANOS EM RIO BONITO

Flavio Migliaccio em cena de 'Casos & Acasos' (2008) — Foto: Kiko Cabral/Globo
Artista participou de mais de 30 novelas e minisséries. Último trabalho na Globo foi na novela 'Órfãos da Terra', exibida em 2019.

O ator Flávio Migliaccio foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4) no sítio onde morava em Rio Bonito (RJ). Ele tinha 85 anos e era natural de São Paulo, onde nasceu no bairro do Brás, em 26 de agosto de 1934.

A morte de Migliaccio foi confirmada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar. O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio.

Migliaccio participou de mais de 30 novelas e minisséries e fez sucesso com vários personagens, como o pão-duro Moreiras, em "Rainha da Sucata" (1990), o feirante Vitinho, em "A Próxima Vítima" (1995), Fortunato, em "Passione" (2010), e o turco Chalita, da série "Tapas & Beijos" (2011).

Ele também atuou em sucessos da TV Globo como "Êta Mundo Bom!" (2016), "Caminho das Índias" (2009) e "América" (2005). O último trabalho do ator foi na novela "Órfãos da Terra", da TV Globo, em 2019, quando interpretou o personagem Mamede Al Aud.

Além de ator, ele atuou como diretor, produtor, roteirista e cartunista. Filho de um barbeiro que tocava violino, cresceu acostumado a atuar e a tocar instrumentos improvisados com os irmãos — eram 16, ao todo — nos concertos noturnos que o pai fazia para os vizinhos.

“Sempre vivemos nesse clima da arte de representar, de tocar. Meu pai queria que eu fosse barbeiro, até tentou me ensinar a profissão. Ele reunia todos os mendigos da nossa rua e fazia aquela fila, para eu cortar o cabelo e fazer a barba deles. Eram minhas cobaias. Mas acabei não aprendendo, eu queria mesmo era ser artista", contou em entrevista à TV Globo.

Por:G1


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga