Home Top Ad

Remoção do paciente de Glória-BA em UTI aérea para hospital de Salvador. Foto: Kaká (PA4.COM.BR) Às 22h desta sexta-feira (15), a Unid...

UTI AÉREA DECOLOU ÀS 22:40 DESTA SEXTA (15) COM PACIENTE DE GLÓRIA PARA HOSPITAL DE SALVADOR; VEJA VÍDEO

Remoção do paciente de Glória-BA em UTI aérea para hospital de Salvador. Foto: Kaká (PA4.COM.BR)

Às 22h desta sexta-feira (15), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea pousou no Aeroporto de Paulo Afonso para remoção do morador de Glória/BA diagnosticado com o novo coronavírus, para Hospital do Subúrbio em Salvador-BA.


O paciente estava internado desde a última segunda-feira (11), no Hospital de Urgência Covid-19 de Paulo Afonso/BA, em respiração mecânica. Nas primeiras noras de hoje, o quadro se agravou  necessitando urgentemente fazer diálise.

Segundo o secretário de Saúde de Glória, Flávio Souza, o paciente apresentou uma disfunção renal e o Hospital Covid não possui a aparelhagem para esse tipo de tratamento.

“O Hospital Covid não tinha os aparelhos, a aparelhagem para esse tipo de tratamento. Por isso, o prefeito David Cavalcanti e o deputado Mário Júnior acionaram o Estado para que as providências fossem tomadas em defesa da vida do nosso amigo para transferi-lo numa UTI aérea.”, relatou Flávio.

O paciente chegou ao Aeroporto numa ambulância do SAMU seguindo todo o protocolo de segurança, somente os profissionais de Saúde acompanharam a remoção e tiveram acesso a UTI aérea. Nem mesmo o secretário Flávio que estava no Aeroporto foi autorizado a adentrar na pista. Às 22:40 a aeronave decolou com o paciente direto para Salvador.

Em contato com a assessoria do deputado Mário Negromonte Júnior, o site pa4 obteve a informação que além da solicitação da UTI Aérea, o parlamentar também pediu ao governador Rui Costa a aquisição de equipamentos Osmose Reversa Portátil para hemodiálise em UTI para o Hospital de Urgência Covid de Paulo Afonso/BA.

“O hospital referência para tratamento da pandemia da região de Paulo Afonso foi inaugurado há três semanas e não possui esse equipamento. Neste exato momento temos um morador de Glória/BA, diagnosticado e internado no hospital Covid em respiração mecânica necessitando urgentemente fazer diálise. Por tanto caro governador, solicito vossos préstimos no sentido de destinar um aparelho Osmose Reversa Portátil o hospital Covid de Paulo Afonso.”, oficializou o deputado.


Por:PA4


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga