Home Top Ad

Pesquisa realiza testagem rápida para Covid-19 — Foto: Ascom/SMS Pesquisa nacional mede propagação da doença e vai ajudar na criação de...

COVID-19: 3ª ETAPA DA TESTAGEM EM CASA DA POPULAÇÃO DE MACEIÓ COMEÇA NO DOMINGO

Pesquisa realiza testagem rápida para Covid-19 — Foto: Ascom/SMS
Pesquisa nacional mede propagação da doença e vai ajudar na criação de políticas públicas para tentar combater o novo coronavírus.


A terceira etapa da pesquisa nacional que faz testagem da população em casa para medir o nível de propagação da Covid-19 vai começar no domingo (21) em Maceió.

As equipes da pesquisa estarão identificadas por crachás do Ibope Inteligência e utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para realização da testagem. Todos os pesquisadores são testados e apenas aqueles que tiveram resultado negativo farão as visitas às residências.

A pesquisa tem a finalidade de testar voluntários e detectar o comportamento do novo coronavírus no país. Os testes são gratuitos, realizados nas residências dos voluntários, que são selecionados por meio de sorteio. A testagem será realizada até a próxima terça-feira (23).

De acordo com a Prefeitura de Maceió, a EPICOVID19-BR tem o objetivo de auxiliar na criação de políticas públicas mais eficientes e observar a proporção da infecção do vírus em todo o território nacional, baseado em critérios científicos sobre o vírus.

primeira etapa da pesquisa ocorreu no dia 15 de maio, com 234 maceioenses testados. Já a segunda fase teve início no dia 2 de junho, com cerca de 250 pessoas testadas.

O teste identifica a presença de anticorpos de infecção mais recente (IgM) e de infecção mais antiga (IgC) através das amostras de sangue coletadas.


Para a realização do teste, os pesquisadores coletam gotas de sangue das pontas dos dedos dos participantes, que são analisadas por um aparelho tecnológico com duração de cerca de 15 minutos.

O voluntário também responde a um breve questionário sobre os sintomas da Covid-19 nas últimas semanas, medidas de prevenção e isolamento social. Os resultados que dão positivo são notificados para a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.


O estudo é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com apoio do Ministério da Saúde e realizado por pesquisadores do Ibope Inteligência.

Pesquisa para Covid-19 testa população para Covid-19 em casa — Foto: Reprodução
Por:G1AL
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga