Home Top Ad

Foto: Arquivo/Divulgação. O professor PhD em Física, Welber Miranda, PhD em Física do IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciênci...

PROFESSOR PHD EM FÍSICA PREVÊ PARA UM MÊS 875 PESSOAS INFECTADAS EM PAULO AFONSO(VEJA GRÁFICOS)

Foto: Arquivo/Divulgação.


O professor PhD em Física, Welber Miranda, PhD em Física do IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia/UNEB (Universidade Estadual da Bahia) publicou na segunda-feira (8) em sua conta no Instagram, uma previsão com base experimental sobre os números de infectados pela Covid-19 em Paulo Afonso, Bahia.

De acordo com o professor, o comportamento da curva no município foi mais suave nos primeiros 30 dias de pandemia. “Alguma modificação (possivelmente o relaxamento do isolamento social) fez-se iniciar um ciclo de contaminação mais intenso, fazendo a curva se aproximar mais da exponencial.”, esclareceu.

Na publicação, Miranda informou que os casos de hoje chegariam a 68, número confirmado pelo Boletim do Estado, porém, pelo boletim oficial da prefeitura foram dois a menos, 66. “Para uma semana a previsão é de 115 notificações, enquanto que daqui a um mês a previsão é de 875 pessoas infectadas em Paulo Afonso.”,  informou.

Para o físico, ações que incentivem o distanciamento social podem amenizar o aumento dos casos , “Já demonstramos nos primeiros 30 dias que é possível travar o crescimento, vamos esperar que ações e isolamento possam amenizar essa previsão.”

O professor fez questão de enfatizar que as projeções se alicerçam unicamente na previsão experimental de casos já notificados pela prefeitura de Paulo Afonso, portanto, serão precisas somente permanecendo as variáveis atuais e que ações podem modificar a previsão. Para ele, “quanto mais dias passar, menos preciso se tornará.”

NÍCIO DO GRÁFICO (PRIMEIROS CASOS): 23/04. Para uma semana a previsão é de 115 notificações.



PREVISÕES: Neste modelo é possível extrapolar os dados e prever o número de infectados das próximas semanas.

Enquanto que daqui há um mês a previsão é de 875 pessoas.


Veja mais no instagram de Welber  Miranda: miranda_labinov
Por:PA4



Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga