Home Top Ad

Reprodução/Instagram A versão tem baixo custo e utiliza o mesmo tecido das máscaras de pano comuns

CRIATIVIDADE: DONA DE CASA CRIA MÁSCARA DE PROTEÇÃO QUE NÃO EMBAÇA AS LENTES DOS ÓCULOS

Reprodução/Instagram

A versão tem baixo custo e utiliza o mesmo tecido das máscaras de pano comuns


Essencial para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, a máscara se tornou acessório fiel de quem não pode ficar de quarentena ou precisa sair às ruas por algum motivo essencial. No entanto, ao usar com óculos de grau, de sol ou de proteção, surge um desafio: não embaçar as lentes.
Para resolver o imbróglio, a dona de casa Jo Loureiro, de 56 anos, criou um modelo próprio para quem precisa de óculos. A motivação veio ao ver que a filha, que é ciclista, reclamava sempre que a máscara atrapalha na hora de pedalar.
O diferencial do modelo produzido por Jo é uma camada de tecido a mais. Ela fica exatamente embaixo das hastes do óculos. Desse modo, a lente não embaça, porque a respiração não passa o tecido, que é o mesmo usado em toda a máscara.
"Vi o vídeo de um japonês no Youtube e fiz, para ajudar as pessoas que precisam. Nunca pensei em trabalhar com isso”, afirma Jo, em entrevista ao Metrópoles.
Moradora de Vila Andrade, em São Paulo, ela vende as unidades que fabrica pelo preço de custo e não pretende comercializar em larga escala. Para saber mais, basta entrar em contato com a filha de Jo, Ianca, pelo Instagram.


 Esta semana, as máscaras ficaram famosas no Twitter após a internauta Raquel Bressa, amiga da filha de Jo, publicar fotos da proteção na rede social.


 Por: Metropole


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga