Home Top Ad

Arquivo TNH1/Itawi Albuquerque O mapa brasileiro da Covid, desenvolvido pela Inloco, e que mostra o percentual de isolamento social no p...

MESMO COM CHUVA, ÍNDICE DE ISOLAMENTO NÃO TEM AUMENTO EXPRESSIVO EM ALAGOAS

Arquivo TNH1/Itawi Albuquerque
O mapa brasileiro da Covid, desenvolvido pela Inloco, e que mostra o percentual de isolamento social no país, apontou que, em Alagoas, nesse sábado (11), mesmo com chuva, não houve aumento expressivo no índice.

O estado ficou com 42,4% de índice de isolamento, dentro da média nacional (41,7%). Vale lembrar que, mesmo sendo fim de semana, muitos setores da economia autorizados a funcionar nesta fase laranja, também abrem aos sábados. O cenário pode, portanto, apresentar uma média maior quando este domingo for finalizado. 
No último domingo (5), por exemplo, o índice de isolamento em Alagoas chegou a 53,2%, maior percentual do mês de junho.
Confira aqui todos os índices no Brasil.
Distanciamento Social Controlado
O decreto atual em vigência, que rege a primeira fase do distanciamento social controlado, é válido por 14 dias e foi publicado no dia 30 de junho. Ou seja, ainda esta semana, o governo deve se posicionar para anunciar se o estado vai avançar de fase ou permanecer na que está, a depender dos indicadores que mostram os dados das semanas epidemiológicas.   
Por:TNH1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga