no-style


[VÍDEO] “MORRA QUEM MORRER”, DIZ PREFEITO DE CIDADE NA BAHIA QUE VAI REABRIR COMÉRCIO


Itabuna registrou 58 mortes e um total de 2637 casos de coronavírus. Dos 20 leitos de UTI para adultos, 18 encontram-se ocupados

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), afirmou nesta quinta-feira 2 que vai reabrir o comércio no município, que fica a 436 km de Salvador, “morra quem morrer”.
A declaração foi dada durante entrevista à imprensa na qual ele anunciou uma postergação das medidas restritivas por mais sete dias por causa do alto índice de ocupação de leitos na cidade.
“Eu não posso abrir uma coisa que eu não tenho cobertura. Então, na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, eu vou transferir essa abertura. […] Mandei já fazer um decreto e no dia 9 (de julho) abre, morra quem morrer”, afirmou o prefeito.

O município possui um total de 30 leitos dedicados para tratamento da covid-19, 20 para adultos e 10 pediátricos. Dos 20, 18 encontram-se ocupados atualmente.
Até a quarta-feira 1, Itabuna registrou 58 mortes e um total de 2637 casos de coronavírus. É a quinta cidade da Bahia com maior número de casos por 100 mil habitantes.
Após a declaração, a prefeitura do município divulgou uma nota afirmando que a fala do prefeito foi mal interpretada.
Ele estava contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio, visto que o comércio está há mais de 100 dias fechado e vários pais de família estão desempregados”, afirma o texto.
O prefeito ainda disse que “ninguém ficará sem atendimento e que, se necessário, vão fazer transferências para outras cidades com leitos disponíveis. A prefeitura também afirmou que serão instalados 10 novos leitos no município.

Por: Carta Capital


Postar um comentário

0 Comentários