Home Top Ad

Três pessoas da mesma família morreram, no período de uma semana, com Covid-19, na cidade de Cândido Sales, cidade do sudoeste da Bahia. As ...

BA: EM UMA SEMANA, MÃE E DUAS FILHAS MORREM COM COVID-19

Três pessoas da mesma família morreram, no período de uma semana, com Covid-19, na cidade de Cândido Sales, cidade do sudoeste da Bahia. As irmãs Claudia Maria e Ana Lilian e a mãe delas, Elita Maria chegaram a procurar atendimento médico, mas não resistiram às complicações da doença.

 De acordo com os familiares, Elita Maria de Jesus, 79 anos, saiu de Cândido Sales, por conta própria, à procura de atendimento, e conseguiu ser internada no Hospital das Clínicas. O estado de saúde dela se agravou na madrugada de quinta-feira (13). Ela morreu na noite de sábado (15).

 "Perdemos três familiares no intervalo de oito dias, vítimas do coronavírus. Na ocasião, minha tia foi hospitalizada, ficando apenas cinco dias no hospital de Cândido Sales e vindo a óbito. Minha mãe ficou apenas de um dia para o outro e morreu aqui no hospital, seguido de minha vó, falecendo em Vitória da Conquista", disse Alonso José, filho de uma das vítimas e neto de dona Elita.


 Segundo os familiares, Ana Lílian de Almeida Penha, de idade não informada, tinha câncer e morreu em Cândido Sales, no dia 8 de agosto, por causa de complicações da Covid-19. A irmã dela, Cláudia Maria de Almeida Santos, que também não teve a idade revelada, tinha obesidade e era hipertensa. Ela morreu no dia 13 de agosto, também na mesma cidade, por causa do no nov coronavírus.

Também com Covid-19, o marido de dona Elita está internado na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGCV). "Meu avô, que ainda está hospitalizado, mas a gente tem fé em Deus que ele vai voltar para casa", contou Alonso José.

Reconcavonews Com informações do G1.

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga