Home Top Ad

Multidão lota praias em Santos, litoral de São Paulo — Foto: Alexsander Ferraz/ A Tribuna Jornal Imagens obtidas pelo G1 mostram aglomeração...

MULTIDÃO 'INVADE' PRAIAS NO LITORAL DE SP MESMO COM RESTRIÇÕES; FOTOS

Multidão lota praias em Santos, litoral de São Paulo — Foto: Alexsander Ferraz/ A Tribuna Jornal

Imagens obtidas pelo G1 mostram aglomeração em toda a faixa de areia neste domingo (30).

Uma multidão lotou as praias de Santos, no litoral de São Paulo, aproveitando o dia ensolarado neste domingo (30). Imagens obtidas pelo G1 mostram aglomeração em toda a faixa de areia. A flexibilização de praias da região e a previsão de sol atraiu milhares de turistas para o litoral, que lotaram rodovias que dão acesso à Baixada Santista por dois dias seguidos em meio à pandemia do novo coronavírus.

 A região tem previsão de sol e temperaturas que chegaram aos 31°C, atraindo moradores e turistas para as praias das cidades. Nos registros é possível observar aglomeração em toda a orla e diversos moradores sem utilizar máscaras.

Dia ensolarado atraiu turistas para praias de Santos, SP — Foto: Alexsander Ferraz/ A Tribuna Jornal

A população foi vista sem o uso da proteção obrigatória e sem respeitar as medidas de distanciamento social, conforme recomendação dos órgãos de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 A maior flexibilização das praias têm motivado a ida de turistas às cidades da Baixada. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, mais de 190 mil veículos já passaram pelo sistema em d Em todas as cidades da Baixada Santista a praia está liberada para prática de esportes individuais, assim como banho de mar e esportes na água. A única cidade que permite o uso de cadeiras e guarda-sóis é Peruíbe.

 

Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a Guarda Municipal registrou neste domingo um movimento acima do normal na orla da praia. Os turistas que vieram para Santos devido ao tempo bom, que desconheciam as normas sanitárias da cidade, contaram com a orientação e apoio da GCM.

 Segundo a guarda, não houve registro de problemas nas abordagens. A corporação informou que ao todo foram cerca de 922 orientações do mau uso da faixa de areia, 742 sobre o uso da máscara e cinco multas em direção aos municípios da Baixada Santista.


Banhistas desrespeitam regras e fazem aglomeração em praias — Foto: Alexsander Ferraz/ A Tribuna Jornal

São Vicente

A aglomeração também foi registrada em São Vicente, na praia dos Milionários e no Itararé. Centenas de banhistas se aglomeraram e desrespeitaram as regras determinadas pelo município. É possível observar grupos com dezenas de pessoas reunidas em toda a orla.

Banhistas desrespeitam decreto e não utilizam máscara na praia — Foto: Leandro Ordonez/ Arquivo Pessoal



Faixa de areia do Itararé ficou lotada em São Vicente neste domingo (30) — Foto: Leandro Ordonez/ Arquivo Pessoal


Praia Grande e Mongaguá


Orla de Praia Grande ficou lotada neste domingo (30) — Foto: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau

Mongaguá, SP, também registrou aglomeração no calçadão — Foto: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau


Por:G1
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga