Home Top Ad

Foto: Divulgação / Equatorial Alagoas Os clientes cadastrados na baixa renda que não recadastrarem o NIS até dezembro poderão deixar de rece...

140 MIL ALAGOANOS PODEM PERDER O BENEFÍCIO DA TARIFA SOCIAL

Foto: Divulgação / Equatorial Alagoas

Os clientes cadastrados na baixa renda que não recadastrarem o NIS até dezembro poderão deixar de receber descontos de até 65% na fatura de energia.

Cerca de 140 mil clientes da Equatorial Energia Alagoas cadastrados na baixa renda podem perder o benefício na conta de luz se não recadastrarem o Número de Identificação Social (NIS) até dezembro de 2020. A atualização cadastral é obrigatória e deve ser feita a cada dois anos. O responsável pelo NIS deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a sede do Bolsa Família mais próximo da residência para realizar o recadastro.

 De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais, ter o NIS válido é fundamental para garantir o recebimento do desconto da Tarifa Social, referente ao consumo de energia elétrica. “Estamos fazendo esse alerta a população, pois sabemos a diferença que o benefício da baixa renda faz no orçamento das famílias. Pedimos que os clientes fiquem atentos ao prazo e a necessidade de atualizar suas informações para que mantenham o desconto na fatura de energia”.

 Para evitar que os alagoanos percam o benefício, a Equatorial tem enviado o alerta na fatura de energia, comunicando previamente que os clientes precisam fazer a atualização do NIS. A comunicação é feita no campo “Notificação de Reaviso de Vencimento / Mensagem” e por meio de um “carimbo” na fatura de energia, com o objetivo de chamar atenção do cliente sobre a necessidade de realizar o recadastro.

 

Desconto

Criado pelo Governo Federal para beneficiar famílias com baixa renda, o Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. O percentual é gradativo e a apresentação na fatura do cliente é detalhada por faixa de consumo. Quanto menor o consumo, maior o desconto na fatura. Para famílias indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, a redução é de 100%. Após 220kWh, os clientes pagam o valor normal da tarifa.

 

Como se cadastrar

Quem ainda não é inscrito na Tarifa Social e está com o NIS atualizado, pode fazer a solicitação a Equatorial, pelo telefone 0800 082 0196; com a assistente virtual Clara, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200; no site https://al.equatorialenergia.com.br/cadastro-baixa-renda/, com os leituristas, agentes de campo e agentes de negociação.

 

Quem tem direito a Tarifa Social

 

Para ter direito ao benefício, as famílias deverão atender a um dos seguintes requisitos:

 

– Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;

– Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;

– Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;

– Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

 

Por Assessoria / Equatorial Energia Alagoas

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga