no-style


VÍDEOS: DISPAROS DE BALA DE BORRACHA E FERIDOS EM PROTESTO DE EX-FUNCIONÁRIOS DA VELEIRO NA AVENIDA FERNANDES LIMA

Reprodução

O protesto de ex-funcionários da empresa Veleiro terminou com ao menos dois feridos após a chegada de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por volta das 9h desta sexta-feira, 25, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

 

Tiros de bala de borracha e bombas de efeito moral foram disparados contra os manifestantes e houve correria e gritos pelo local. Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram presas supostamente por desacato.

A nova manifestação de ex-trabalhadores da empresa estava sendo realizada desde as primeiras horas da manhã de hoje, nas proximidades do Cepa. A faixa azul ficou bloqueada, nos dois sentidos, enquanto duas faixas da via foram liberadas para o tráfego de veículos. O trânsito ficou lento no local e apenas os ônibus estavam impedidos de seguir viagem.



De acordo com o repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, que acompanhou a confusão, um trabalhador caiu ao chão depois de uma bomba ter sido arremessada pela polícia e aparentemente ficou desmaiado. Outra pessoa foi atingida por uma bala de borracha, mas ainda não se sabe o estado de saúde dela. Os manifestantes teriam recusado encerrar o movimento.









Reivindicações


Os trabalhadores reivindicaram mais uma vez o pagamento de salários, de verbas rescisórias e de outros encargos. Eles alegam que mais de 140 funcionários foram demitidos da empresa de viação e não tiveram os direitos trabalhistas cumpridos. Eles levaram faixas e cartazes para chamar a atenção novamente das autoridades.

 

O TNH1 não conseguiu contato com a empresa, mas deixa o espaço aberto para manifestação da parte.

          Por: TNH1

                

Postar um comentário

0 Comentários