Home Top Ad

Prédios desabaram na cidade de Izmir, na Turquia. Tremor chegou a ser sentido em Istambul, a maior cidade do país. Mortos chegam a 19

VÍDEO MOSTRA CENA DESESPERADORA EM QUE PRÉDIO CAI DURANTE TERREMOTO NA TURQUIA


Prédios desabaram na cidade de Izmir, na Turquia. Tremor chegou a ser sentido em Istambul, a maior cidade do país. Mortos chegam a 19.

O forte terremoto de magnitude 7 que atingiu o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) deixou 19 mortos na Turquia e na Grécia, informaram autoridades locais. Estima-se que mais de 700 pessoas tenham ficado feridas. Houve desabamentos e inundações, segundo agências de notícias.

Entre os mortos, estão dois adolescentes que morreram atingidos por um muro que caiu na ilha grega de Samos, com 45 mil habitantes. "Palavras são muito pobres para descrever o que se sente ao perder um filho", disse o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis.

Ao menos 19 pessoas ficaram feridas na ilha, e as autoridades gregas pediam que as pessoas ficassem em casa por riscos de grandes ondas e inundações.

Mesmo em tensão por disputa de águas territoriais no Mediterrâneo, autoridades da Turquia e da Grécia trocaram condolências e ofereceram ajuda mútuas. O premiê grego disse que telefonou ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

"Quaisquer que sejam nossas diferenças, estes são tempos em que nossos povos precisam permanecer juntos" — Kyriakos Mitsotakis, premiê da Grécia.

"A Turquia também está sempre pronta para ajudar a Grécia a curar suas feridas. Esses dois vizinhos mostram que solidariedade em tempos difíceis é mais valioso do que muita coisa na vida" — Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia.


Socorristas participam de resgate em prédio que desabou em Izmir, na Turquia, após terremoto nesta sexta-feira (30) — Foto: Murad Sezer/Reuters


Magnitude 7

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que monitora atividade sísmica em todo o mundo, o tremor teve magnitude 7 e o epicentro estava a uma profundidade de 10 quilômetros, a 33,5 quilômetros da costa.

A informação diverge ligeiramente dos dados do órgão turco de monitoramento. Segundo as autoridades locais, o epicentro estava a cerca de 17 quilômetros da costa da Turquia, a uma profundidade de 16 quilômetros.


Parte de prédio desabou na cidade de Izmir, na Turquia, após um forte terremoto atingir o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) — Foto: Tuncay Dersinlioglu/Reuters



Por:G1/Vídeo: Youtube





Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga