Home Top Ad

Aproximadamente 600 militares vão ser empregados em 9 cidades do interior FOTO: ASSESSORIA Aproximadamente 600 militares vão atuar em 9 cida...

ALAGOAS RECEBE REFORÇO DE MILITARES DE PERNAMBUCO PARA ELEIÇÕES NESTE DOMINGO

Aproximadamente 600 militares vão ser empregados em 9 cidades do interior

FOTO: ASSESSORIA

Aproximadamente 600 militares vão atuar em 9 cidades do interior alagoano

Para reforçar a segurança em nove municípios do interior, onde o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais, militares de Pernambuco também serão enviados para Alagoas e devem atuar a partir deste sábado (14). Aproximadamente, 600 militares vão ser empregados durante as eleições deste ano.

"Essa é uma atividade em conjunto com a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, PF, PRF, e, também, a Justiça Eleitoral. Dentro dessas tropas que estamos recebendo, temos tropas de outras Forças, como militares da Força Aérea Brasileira (FAB). Aqui no estado de Alagoas, atuarão militares da Capitania dos Portos", disse o coronel Gadelha à TV Gazeta, no início da manhã desta quinta-feira (12).

Nessa quarta (11), foi feito o reconhecimento nestes locais que receberão reforço policial. "Fizemos contato com os juízes eleitorais, com os militares dos órgãos de Segurança Pública das diversas localidades. Então, a tropa está pronta para ser empregada, para cumprir a sua missão e proporcionar segurança e tranquilidade à população alagoana, quando ela for exercer o seu direito ao voto no próximo domingo", afirmou Gadelha.

Conforme autorização do TSE, até o momento, nove cidades vão receber reforço na segurança. Dentre elas, Batalha, Limoeiro de Anadia, Mata Grande, Pindoba, Campo Grande, Chã Preta, Olivença, Coruripe e Flexeiras. Outros quatro pedidos estão em análise pelos desembargadores. Segundo o coronel Gadelha, cada local de votação terá 5 militares.

"Chegaremos no sábado e, no domingo cedo, estaremos atuando nos diversos locais de votação. Em cada local de votação, nessas cidades em que seremos empregados, haverá 5 militares para promover apoio em caso de necessidade. Estou aguardando, se houver necessidade, a confirmação de outros municípios", finalizou.


Por:Gazetaweb

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga