[VÍDEO] COMETA, METEORO, SATÉLITE? FENÔMENO NO CÉU INTRIGA MORADORES DO AGRESTE E SERTÃO ALAGOANO


 

O Clarão fez moradores se voltarem para o céu na noite dessa segunda (23)


Um fenômeno astronômico intrigou moradores de Arapiraca, Igaci e Palmeira dos Índios e foi visto também no sertão alagoano em vários municípios como em Delmiro Gouveia, Mata Grande, Água Branca, entre outros, no início da noite desta segunda-feira (23).

Pessoas de várias regiões entre esses municípios relataram ter visto um clarão se movendo no céu pouco depois do anoitecer e logo fotos e vídeos viralizaram nas redes sociais do objeto e até viraram alvo de brincadeiras. Membros de um clube de astronomia chegaram a visualizar o fenômeno em um observatório em Maceió. Eles afirmam que se trata de um cometa que passou pela região de Palmeira dos Índios e Igaci.


Fenômeno foi avistado principalmente em regiões rurais - Foto: Cortesia

A maior parte das pessoas que relataram terem visto o fenômeno residem na zona rural, onde a luminosidade é menor. Alguma delas chegaram a comparar o clarão com um cometa, mas disseram que se movia mais devagar e que seguiu em direção ao solo até desaparecer

Não é a primeira vez que esse tipo de fenômeno é registrado no Agreste alagoano. Em 2014, uma "bola de fogo" foi avistada caindo do céu em Arapiraca e Craíbas.

Esse tipo de fenômeno aparentemente tem se tornado muito comum no Brasil. Em julho, um meteoro brilhante foi avistado no Sertão de Pernambuco e, em outubro, a Nasa fez imagens de um asteroide que caiu no Ceará. E, nesta segunda-feira (23), um observatório no Rio Grande do Sul observou a explosão de um meteoro ao entrar em contato com a atmosfera.

Redação/ com 7 Segundos

Postar um comentário

0 Comentários