Home Top Ad

Foto:Redes Sociais Cerimônia aconteceu online, nesta quinta-feira, 17. Também foram diplomados os vereadores e suplentes da próxima legislat...

ZIANE COSTA, PRIMEIRA PREFEITA MULHER EM DELMIRO GOUVEIA É DIPLOMADA PARA ASSUMIR A PREFEITURA EM 2021

Foto:Redes Sociais

Cerimônia aconteceu online, nesta quinta-feira, 17. Também foram diplomados os vereadores e suplentes da próxima legislatura e o vice eleito, Valdo Sandes

 

A prefeita eleita em Delmiro Gouveia para o mandato que se inicia em 2021, Ziane Costa (MDB), foi diplomada nesta quinta-feira (17) em uma cerimônia virtual. Na ocasião, também foram diplomados os vereadores e suplentes da próxima legislatura e o vice eleito, Valdo Sandes (PSC)



 

Diplomação dos candidatos eleitos

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral. Porém, os candidatos eleitos ainda podem ser alvo de recursos ou de impugnação de mandato antes da posse, que acontece no dia 1º de janeiro.

Pela primeira vez a cerimônia foi virtual, uma medida adotada para evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus em um evento presencial. Com isso, o diploma é assinado digitalmente e enviado a cada candidato eleito.

Redação Verdade Livre



Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga