Home Top Ad

Foto/Internete Além dele, mulher de 25 anos, sem comorbidades, também integra lista dos nove óbitos constatados nesta quarta-feira

ADOLESCENTE DE 14 ANOS É VÍTIMA DA COVID-19 EM ALAGOAS

Foto/Internete

Além dele, mulher de 25 anos, sem comorbidades, também integra lista dos nove óbitos constatados nesta quarta-feira


Um adolescente de 14 anos, sem comorbidades, foi vítima da Covid-19 em Alagoas, conforme dados do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O jovem, que não tinha comorbidades, integra a lista dos nove óbitos registrados no estado nas últimas horas. Além dele, há ainda uma mulher de 25 anos, também sem comorbidades. No mesmo período, foram confirmados mais 563 casos da doença.

Com os novos números, Alagoas passa a contabilizar 115.946 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.470 estão em isolamento domiciliar e outros 2.710 não resistiram e entraram em óbito. Um total de 110.386 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há, atualmente, 7.740 casos em investigação laboratorial.

De acordo com o boletim, o adolescente que morre pela doença era residente em Maceió e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. Além, dele, também foram vítimas na capital um idoso de 84 anos e três mulheres, de 58, 82 e 85 anos.

O homem de 84 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 58 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 82 anos era hipertensa, diabética e morreu na Santa Casa de Maceió; e a mulher de 85 anos tinha doença de Parkinson e morreu no Hospital Medradius, em Maceió.

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três mulheres de 25, 46 e 63 anos e um homem de 81 anos. A mulher de 25 anos, residia em Limoeiro de Anadia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 46 anos, morava em Água Branca, era diabética, tinha hipotiroidismo e Síndrome de Down e morreu também no HEA, em Arapiraca; a mulher de 63 anos morava em Arapiraca, era diabética, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; e o homem de 81 anos, morava em Coité do Nóia, não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.710 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.702 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.514 eram do sexo masculino e 1.188 do sexo feminino. Eram 1.212 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.490 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

 

 

 

Jamylle Bezerra, com Assessoria

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga