Home Top Ad

Concessionárias da marca tiveram que aceitar cancelamentos e devolveram o dinheiro dos compradores

APÓS ANÚNCIO DE FECHAMENTO, CLIENTES CANCELAM COMPRAS DE CARROS DA FORD


Concessionárias da marca tiveram que aceitar cancelamentos e devolveram o dinheiro dos compradores

 

Após o anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil, diversos clientes cancelaram as compras de carros e solicitaram o dinheiro de volta, alegando que ficaram com "medo" das negociações realizadas entre sábado (9) e segunda-feira (11).

Um dia após a divulgação da notícia, o tema esteve presente nos sites, TVs e redes sociais e várias opiniões políticas e econômicas foram refundidas, até mesmo o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uma declaração em um vídeo sobre a saída da Ford [ela não saiu] e o debate sobre os benefícios fiscais recebidos pelo fabricante.

Os associados da Associação Brasileira dos Distribuidores Ford (Abradif) só foram comunicados do fechamento das fábricas cerca de cinco minutos antes da carta ser divulgada à imprensa. Clientes chegaram cedo na porta das lojas para pedirem mais explicações, alguns solicitaram o investimento de volta para procurar a concorrência.

Essa movimentação se dá ao fato de que os fabricantes vão disputar uma fatia aproximada de 100 mil unidades de Ka e Ecosport, que deixarão de ser emplacados em 2021. Um consultor, que preferiu não se identificar, contou que um cliente ligou às 3h30 da manhã para o seu celular, logo que acordou ouvindo a notificação do aplicativo de mensagens. "Preciso encontrá-lo amanhã na loja, vou desfazer o negócio".

E o fato aconteceu. Por outro lado, vários pedidos foram mantidos pela rede autorizada em função do capital humano, da revendedora, da garantia do plano de serviço e pós-venda que o fabricante firma e irá cumprir com todos os prazos legais.

 

 Por Portal Gazetaweb, com UOL

 

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga