Home Top Ad

  Alagoas inicia vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Mais de 70 mil doses da CoronaVac devem chegar nes...

COVID-19: DE POSSE DAS DOSES, ALAGOAS INICIA VACINAÇÃO NESTA TERÇA

 

Alagoas inicia vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM


Mais de 70 mil doses da CoronaVac devem chegar nesta segunda-feira, às 16h45


O plano de vacinação em Alagoas será iniciado nesta terça-feira (19), às 8h. Inicialmente, 70.080 doses serão destinadas aos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente, à comunidade indígena aldeada e às pessoas com mais de 75 anos. Ou seja, neste primeiro momento, 35.040 alagoanos serão imunizados. Tanto a imunização em Maceió quanto a distribuição das vacinas aos demais municípios alagoanos começam amanhã.

O lote está previsto para chegar ao Estado, às 16h45 desta segunda-feira (18), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

"Assim que as vacinas chegarem, vamos acondicioná-las em câmaras frias, e vamos iniciar a distribuição, para amanhã, às 8h, começarmos o plano de vacinação e enviar, também, para os municípios que tenham o grupo prioritário", afirmou Renan Filho, em entrevista a uma rádio local.

Como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, apenas, vacinas importadas, ainda não há data para que novos lotes cheguem ao Estado.

"Esperamos que, com a produção local do Instituto Butantan e da Fiocruz, a oferta de vacina cresça nos próximos dias ou meses. O ministro da Saúde garantiu que, assim que a Anvisa aprovar a produção nacional da vacina, vai se iniciar uma nova leva de distribuição. O Butantan já produziu 2 milhões de doses, mas não iniciou a distribuição porque a Anvisa só aprovou as vacinas importadas. Então, não temos datas para novos lotes, mas vamos seguir acompanhando", finalizou o governador.


Gazetaweb

 


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga