Home Top Ad

  Mensagem enviada por suposto golpista para a jovem com mãe internada FOTO: REPRODUÇÃO Homem entra em contato com familiares de pessoas e...

FAMILIARES DE PACIENTES COM COVID SÃO ALVOS DE GOLPE APLICADO POR SUPOSTO MÉDICO

 

Mensagem enviada por suposto golpista para a jovem com mãe internada

FOTO: REPRODUÇÃO

Homem entra em contato com familiares de pessoas em estado grave e pede dinheiro para a compra de medicamentos


Familiares de pacientes que estão internados no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió, estão sendo abordados por um suposto médico que tenta aplicar um golpe e tirar dinheiro dessas pessoas, sob a  alegação de que o paciente precisa de  medicamentos que não são disponibilizados pelo SUS.

Nesta segunda-feira (18), a filha de uma pessoa que está internada na unidade por pouco não fez a transferência de R$ 1,2 mil solicitada pelo suposto profissional de saúde. Por meio do Whatsapp, ele entrou em contato com a jovem - que não quis se identificar -  e afirmou que a mãe dela não resistiria caso não fosse medicada.

Vivendo dias de angústia, sem poder visitar a mãe que está internada com Covid-19 na UTI da unidade hospitalar, a jovem chegou a abrir o aplicativo do banco para fazer a transferência solicitada, mas decidiu entrar em contato com o hospital para se certificar de que a informação era verdadeira. Foi quando foi informada que se tratava de um golpe.

"No calor do momento, acreditei por alguns instantes, tanto que estava com o aplicativo do banco aberto para fazer um empréstimo e depois enviar para ele", conta a jovem cuja mãe está internada.

Enquanto esperava pelo dinheiro da transferência, o suposto médico, que se identificou como Dr. Guilherme, chegou a enviar a foto de um raio-x e um áudio no qual informava que a paciente estava passando pelo procedimento de tomografia. "Por favor, assim que a senhora conseguir fazer o procedimento do pagamento, já envie para que possamos enviar para o financeiro, para não haver nenhum tipo de equívoco, ok?", diz o homem no áudio.

Os funcionários do Hospital Metropolitano estão ligando para os familiares de pessoas internadas com Covid-19 para comunicar sobre o golpe.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) também tomou ciência da situação e emitiu nota alertando as pessoas para que não caiam no golpe.


Secretaria de Saúde emitiu nota para alertar pessoas sobre o golpe 

FOTO: REPRODUÇÃO


gAZETAWEB


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga