HELDER BARBALHO DECRETA LOCKDOWN EM REGIÃO DO PARÁ QUE CONFIRMOU CEPA DA COVID-19 IDENTIFICADA EM MANAUS

Helder Barbalho decidiu decretar lockdown na região do Baixo Amazonas e da Calha Norte, que faz fronteira com o Amazonas

Variante do novo coronavírus foi detectada em um homem de 58 anos e uma mulher de 26 anos, ambos residentes em Santarém, no oeste paraense

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), decidiu decretar lockdown na região do Baixo Amazonas e da Calha Norte, que faz fronteira com o Amazonas, após dois casos da variante da Covid-19 encontrada em Manaus serem identificados nessas localidades.

 "No dia de ontem o Instituto Evandro Chagas identificou a presença da nova cepa do coronavírus nessa região. Além disso, também o aumento da procura por leitos clínicos e de UTI nos trazem severas preocupações da capacidade do nosso sistema de atender a todos. Por essa razão, pedindo a compreensão e solidariedalidade, estaremos mudando o bandeiramento da região que está em vermelho, que é de risco elevado para preto, de lockdown", disse Barbalho.

A variante do novo coronavírus encontrada no Pará foi detectada em um homem de 58 anos e uma mulher de 26 anos, ambos residentes em Santarém, no oeste paraense. Os dois pacientes já receberam tratamento e se encontram estáveis.

 

Gazetaweb, com O Globo

Postar um comentário

0 Comentários