Home Top Ad

 Pened Combate ao coronavírus abre leitos de UTI em Penedo (Foto Marcio Ferreira/Agencia Alagoas) o Maceió, Arapiraca e Rio Largo registrara...

ALAGOAS TEM 427 NOVOS CASOS E NOVE MORTES POR COVID-19; 50% DOS LEITOS ESTÃO OCUPADOS

 Pened

Combate ao coronavírus abre leitos de UTI em Penedo (Foto Marcio Ferreira/Agencia Alagoas)


o
Maceió, Arapiraca e Rio Largo registraram mais mortes

Estado agora totaliza 120.455 de infecção pelo novo coronavírus e 2.797 óbitos; de 728 leitos, 361 estão ocupados

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (06), confirma mais 427 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 120.455 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.191 estão em isolamento domiciliar. Outros 115.077 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.375 casos em investigação laboratorial. Foram registradas nove mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.797 óbitos por Covid-19.

 

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.797 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.789 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.559 eram do sexo masculino e 1.230 do sexo feminino. Eram 1.259 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.530 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

 

Óbitos

 

No boletim deste sábado (06), mais nove mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e quatro do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três mulheres de 63, 67 e 87 anos e dois homens de 70 e 84 anos.

A mulher de 63 anos era hipertensa, diabética, obesa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 67 anos tinha doença cardiovascular, diabetes e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; a mulher de 87 anos era diabética e morreu no Hospital Ib Gatto Facão, em Rio Largo; o homem de 70 anos era diabético e morreu no Hospital Sanatório, em Maceió; e o homem de 84 anos tinha doença cardiovascular, hipertensão e morreu na Santa Casa de Maceió.

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três mulheres de 52, 72 e 80 anos e um homem de 82 anos. A mulher de 52 anos, morava em Girau do Ponciano, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher 72 anos, residia em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 80 anos, morava em São José da Tapera, tinha doença cardiovascular, diabetes e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; e o homem de 82 anos, residia em Água Branca, tinha doença cardiovascular, diabetes, doença neurológica crônica e morreu na Santa Casa de Maceió.

 

Leitos de Covid-19 do Estado

 

Dos 728 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 361 estavam ocupados até a última sexta-feira (05), o que corresponde a 50% do total. Atualmente, 115 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 239 em leitos de enfermaria.

 

 

 

Pâmela de Oliveira, com Sesau

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga