Home Top Ad

Resultado foi uma foto que mostra os dois fenômenos ao mesmo tempo, em Bertioga, no litoral paulista/Facebook O fotógrafo Marcus Vinícius da...

FOTÓGRAFO ESCAPA DE RAIO ENQUANTO REGISTRAVA IMAGEM DE ARCO ÍRIS

Resultado foi uma foto que mostra os dois fenômenos ao mesmo tempo, em Bertioga, no litoral paulista/Facebook

O fotógrafo Marcus Vinícius da Silva, de 46 anos, flagrou o momento em que um raio caiu próximo a ele, enquanto tentava registrar imagens de um arco-íris, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O resultado foi uma foto que mostra os dois fenômenos ao mesmo tempo. Em entrevista ao G1 neste domingo (21), ele explicou que foi surpreendido pelo raio, e que postou a imagem nas redes sociais como um alerta.


"É uma foto carregada de perigo", diz Marcus. Apesar de, agora, rir da situação, ele afirma que o momento foi de muita tensão.

Segundo o fotógrafo, ele estava em um condomínio da cidade, fazendo algumas imagens, quando começou um temporal. Após alguns minutos, a chuva parou, e ele avistou um arco-íris. Determinado a fazer uma foto do fenômeno, ele se aproximou de algumas árvores. Quando ia registrar a imagem, foi surpreendido pelo raio, que caiu próximo ao local onde ele estava.

Silva conta que já havia guardado a câmera que estava usando antes, por conta da chuva. A foto que flagra o raio e o arco-íris foi feita com o celular, que estava em mãos no momento em que ele avistou o arco-íris. O registro foi feito às 17h34 da última terça-feira (16), mas só foi postado nas redes sociais depois.

"Sabe aquela foto que a gente não sai para fazer? Então, eu fiz ontem, ao tentar fotografar o arco íris, olha quem apareceu do nada", disse na postagem que fez nas redes sociais. Em seguida, ele pede que as pessoas tenham cuidado ao sair neste período de verão.

O fotógrafo, morador da capital paulista, tem visitado a região para fazer um material de paisagens. Para ele, este não é o registro mais bonito de seu acervo, mas foi bastante perigoso. Por isso, ele comemora ter saído ileso. "Eu senti, ali, que foi um perigo enorme. Acredito em milagres, sinceramente", finaliza.

A reportagem procurou a Prefeitura de Bertioga para confirmar a incidência de raios na região na data citada. De acordo com a Defesa Civil do município, houve registro de raios em Bertioga na última terça, mas não há confirmação de quantos caíram.

 

G1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga