Home Top Ad

  Alagoas contabilizou mais de 100 casos de violência contra a mulher durante feriado de carnaval (Imagem ilustrativa) Dados da Secretaria...

MAIS DE 110 MULHERES FORAM ESPANCADAS NOS QUATRO DIAS DE CARNAVAL EM ALAGOAS

 

Alagoas contabilizou mais de 100 casos de violência contra a mulher durante feriado de carnaval (Imagem ilustrativa)

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam, ainda, o registro de um feminicídio; liderança de casos se deu no domingo (14)


O boletim divulgado pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), aponta que a Polícia Militar (PM) atendeu 113 casos de violência contra a mulher no estado, durante o carnaval. Os números são de sexta-feira (12) até esta quarta-feira (17).

Conforme consta no relatório, na sexta, foram contabilizadas 24 ocorrências de agressão a mulher; já no sábado (13), mais 19 vítimas de violência; no domingo (14), 25 mulheres espancadas; nessa segunda (15), outras 19 vítimas agredidas; nessa terça (16), 23 agressões; já nesta quarta, 3 casos foram registrados. Os crimes aconteceram na capital e interior.

Ainda de acordo com o boletim, o estado contabilizou, até o dia de ontem, 14 mortes e 7 tentativas de homicídio. Não há, no entanto, registros de roubo com resultado de morte, porém, há duas resistências com óbito. Os casos aconteceram tanto na capital como no interior.

Os dados apontam, ainda, o registro de um feminicídio, mas sem nenhum caso de infanticídio nem de estupro com morte.


Greyce Bernardino

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga