SANTA CASA DE MACEIÓ FECHA EMERGÊNCIA PARA COVID-19 APÓS ATINGIR LOTAÇÃO MÁXIMA

Santa Casa de Misericórdia fecha emergência para covid após atingir lotação máxima

Até essa terça, (2), hospital tinha 54 pacientes internados, sendo 13 na UTI e nove intubados


A Santa Casa de Misericórdia de Maceió comunicou que a emergência 24 horas está fechada para casos de covid-19. É o terceiro hospital de Maceió que suspende o atendimento aos pacientes com coronavírus por terem chegado ao limite de lotação máxima.

Na Santa Casa, por exemplo, havia 54 pessoas internadas em isolamento por causa da doença, sendo 13 delas ocupando um leito de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Deste total, nove estão intubados.

Ainda nessa terça-feira, a direção do Hospital Memorial Arthur Ramos informou que todos os leitos reservados a pacientes com covid estavam ocupados, impossibilitando o atendimento a quem chegasse com sintomas da doença.

"Os recursos disponíveis atualmente são suficientes apenas para garantir assistência aos pacientes já internados, mas não para garantir a assistência a novos pacientes de covid-19 que demandem internação, seja em UTI ou apartamento", informou a direção da unidade.

O Hospital do Coração já havia informado que atingiu a capacidade máxima de lotação nos leitos de UTI e clínicos para coronavírus. Por este motivo, também suspendeu o atendimento aos pacientes.


Gazetaweb

Postar um comentário

0 Comentários