Home Top Ad

Outros dois recém-nascidos apresentaram sintomas da doença e seguem em observação

UTI NEONATAL É ISOLADA NA SANTA MÔNICA APÓS 14 BEBÊS TESTAREM POSITIVO PARA A COVID



Outros dois recém-nascidos apresentaram sintomas da doença e seguem em observação

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) comunicou, por meio de nota, que 14 bebês testaram positivo para o novo coronavírus e dois estão sob suspeita da doença, no aguardo do resultado de testes. Com isso, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) está isolada para pacientes com Covid-19. 

A maternidade afirmou que alguns bebês chegaram infectados de outro município, uns são filhos de mães que estão com a doença e outros pegaram a Covid-19 na maternidade. As admissões externas estão suspensas por período temporário e os 16 recém-nascidos seguem na UTIN.

A Santa Mônica reforçou que seis leitos foram disponibilizados para o uso da UTIN na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) para bebês de mães internas na MESM não suspeitos e não confirmados para a Covid-19.

 

Leia a nota na íntegra:


A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informa que a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) encontra-se isolada para pacientes com Covid-19. Ao todo, encontram-se na UTIN, neste momento, 16 bebês, dos quais 14 são positivos e 02 são suspeitos (estão aguardando novos testes). De acordo com o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), alguns bebês vieram de outro município já infectados, outros são filhos de mães positivas para a Covid-19 e outros foram infectados na maternidade. Desse modo, todas as admissões externas estão temporariamente suspensas  na UTIN.  Entretanto, foram disponibilizados 06 leitos para uso da UTIN, na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) para recém-nascidos de mães internas na MESM não suspeitos e não confirmados para a Covid-19.


TNH1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga