Home Top Ad

Imagem Ilustrativa   Segundo o CDC, a higiene das mãos é suficiente para reduzir o risco de contágio após o contato com uma superfície conta...

COVID: VENTILAR O AMBIENTE É MAIS IMPORTANTE QUE LIMPAR COMPRAS

Imagem Ilustrativa

 

Segundo o CDC, a higiene das mãos é suficiente para reduzir o risco de contágio após o contato com uma superfície contaminada


Em atualização recente, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, ressaltou a importância de ambientes arejados, até mais do que a desinfecção de superfícies, como forma de combater o coronavírus.

Segundo a agência de saúde norte-americana, a cada contato com uma superfície contaminada pelo SARS-CoV-2 uma pessoa tem menos de 1 em 10.000 chances de ser contaminada.

“A higiene das mãos pode reduzir substancialmente o risco de transmissão de SARS-CoV-2 de superfícies contaminadas (...) Na maioria das situações, limpar as superfícies com sabão ou detergente, e não desinfetar, é suficiente para reduzir o risco”, diz a atualização.

A recomendação do CDC é de que a desinfecção seja feita em ambientes comunitários fechados onde houve um caso suspeito ou confirmado de covid-19 nas últimas 24 horas. Além disso, a agência destaca que o risco de contágio pode ser reduzido aumentando a ventilação do espaço.

“O risco de infecção ao entrar em um espaço onde uma pessoa com covid-19 esteve é ​​baixo após 24 horas. Durante as primeiras 24 horas, o risco pode ser reduzido aumentando a ventilação e aguardando o máximo possível antes de entrar no espaço”, avalia a agência.

O risco de contágio pelo novo coronavírus também pode ser reduzido por meio do uso de máscara e higiene constante das mãos.


R7

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga