Home Top Ad

Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas O Ministério da Saúde informou que está enviando para Alagoas mais 15 mil doses da vacina Covid-19 produ...

ALAGOAS RECEBE MAIS 15 MIL DOSES DA VACINA CORONAVAC NESTE SÁBADO (08)

Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas

O Ministério da Saúde informou que está enviando para Alagoas mais 15 mil doses da vacina Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan com matéria-prima importada. O novo lote da Coronavac é destinado apenas para a segunda dose. Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 1 milhão doses de vacinas Covid-19 – mais de 699 mil foram aplicadas até o momento.

 

Ao TNH1, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou o recebimento do imunizante e disse que a chegada está prevista para às 17h deste sábado (08).

Segundo o MS, a previsão é de que todas as Unidades Federativas recebam os imunizantes desde a sexta-feira (7/5). No total, a pasta está distribuindo quase 1 milhão de doses da vacina do Butantan, para completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas em todo o País.

Estão sendo enviadas doses para ajuste no esquema e/ou continuidade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO): nesse caso, estados e DF poderão utilizar o quantitativo para conclusão dos esquemas incompletos ou para seguir com a vacinação de grupos prioritários, usando as doses para o esquema completo (dose 1 e 2).

A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da vacina do Butantan, o intervalo entre as doses é de quatro semanas.

O Ministério da Saúde reforça para que a população tome a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, para assegurar a proteção adequada contra a doença.


TNH1 com Ministério da Saúde |

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga