Home Top Ad

Drive-thru do Jaraguá - Foto: Secom/Maceió Algumas cidades do Estado já deram início a vacinação da população sem comorbidade

CERCA DE 29% DOS ALAGOANOS COM MAIS DE 18 ANOS JÁ RECEBERAM PELO MENOS A PRIMEIRA DOSE DA VACINA

Drive-thru do Jaraguá - Foto: Secom/Maceió


Algumas cidades do Estado já deram início a vacinação da população sem comorbidade


Desde o início da vacinação contra a Covid-19, em janeiro deste ano, o estado de Alagoas tem sido destaque nacional, com ótimos índices de aproveitamento de vacinas. Por aqui já foram aplicadas 885.230 doses, sendo 620.421 como primeira dose e 264.809 como segunda.

O Portal 7 Segundos fez um cruzamento de dados entre o Sistema Nacional de Monitoramento de Vacinação e as previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e constatou que Alagoas já ultrapassou os 29% da população vacinada com pelo menos uma dose dos imunizantes.

A informação acima leva em consideração a população apta a receber a vacinação, que é a de maiores de 18 anos. Ou seja, levando em consideração as perspectivas do IBGE, das 2.171.838 pessoas que fazem parte deste grupo, mais de 620 mil já receberam uma dose dos imunizantes.

É importante deixar claro que a população total de Alagoas é de 3.351.543 pessoas, segundo as projeção feita pelo último censo do IBGE, realizado em 2010, mas para o índice, a população com idade menor a 18 anos é ignorado, tendo em vista que crianças e adolescentes não foram incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

A porcentagem de vacinados deve avançar com celeridade nas próximas semanas, tendo em vista a chegada de novas doses de vacinas e conclusão da imunização dos grupos prioritários. Algumas cidades, a exemplo da própria capital alagoana, Maceió, já começou a vacinar a população sem comorbidade.

A Prefeitura de Maceió divulgou que, a partir desta segunda-feira (24), a vacinação de maceioenses com 59 anos já está disponível, mas acontecerá de forma gradativa. Segunda recebem a vacina a população com nome iniciado de A a L, e na terça-feira (25), a população com nome iniciado de M a Z.

Em Arapiraca, cidade mais importante do interior do estado, a vacinação dos grupos prioritários deve ser finalizada até sexta-feira (28). Na Capital do Agreste foi dado início nesta segunda a vacinação de trabalhadores da Limpeza Urbana, Indústria e Construção civil, Caminhoneiros, trabalhadores do Transporte Coletivo, Vigilantes Municipais e outros.

 

Por 7 Segundo

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga