Home Top Ad

                                                            Tania Rego/Agência Brasil   A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe, neste sába...

FIOCRUZ RECEBE NOVA REMESSA DE IFA NESTE SÁBADO PARA PRODUÇÃO DE VACINAS

    

                                                       Tania Rego/Agência Brasil

 
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe, neste sábado (22), uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) com dois lotes para a produção da vacina contra a Covid-19. A entrega acontece por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos)

 

Inicialmente, a fundação havia informado que apenas um lote chegaria neste sábado. De acordo com a Fiocruz, houve uma antecipação da remessa que estava prevista para o dia 29 de maio. Com isso, o insumo recebido hoje será suficiente para produzir cerca de 12 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Segundo a Fiocruz, com as novas remessas as entregas de vacinas estão asseguradas até a terceira semana de junho.

Nesta sexta-feira (21) a Fiocruz enviou ao Ministério da Saúde mais 6,1 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca contra a Covid-19. O carregamento chega neste sábado ao centro de distribuição do ministério.

Desse total, 374 mil doses ficam no Rio de Janeiro para entrega ao estado, informou o Ministério da Saúde.

A Fundação Oswaldo Cruz já produziu e entregou mais de 30 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. Outras 4 milhões de doses foram importadas prontas da Índia, onde foram produzidas pelo Instituto Serum.


CNN Brasil 

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga