Home Top Ad

Total de imunizados corresponde a 1,20% das 1.198.127 pessoas que devem receber a vacina em 2021

MAIS DE 13,8 MIL ALAGOANOS SÃO VACINADOS CONTRA A INFLUENZA NA 1ª SEMANA DE CAMPANHA



Total de imunizados corresponde a 1,20% das 1.198.127 pessoas que devem receber a vacina em 2021


Alagoas vacinou 13.805 pessoas contra a Influenza na primeira semana de campanha, segundo o balanço divulgado nesta terça-feira (11), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Todos os vacinados integram o público-alvo da primeira etapa.

O total de alagoanos imunizados corresponde a 1,20% das 1.198.127 pessoas que devem receber a vacina em 2021.

Segundo os dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, 8.965 crianças de seis meses a menores de seis anos foram vacinadas, bem como 2.700 trabalhadores da saúde.

Quanto às gestantes, o índice atingido é de 4,50%, o que equivale a 1.694 mulheres vacinadas. Já com relação às puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), 431 foram imunizadas em Alagoas, correspondendo a 7%. Ainda não há dados disponíveis no sistema de apuração das doses aplicadas quanto ao número de indígenas vacinados.

A assessora do PNI em Alagoas, Rafaela Siqueira, as pessoas com suspeita ou com diagnóstico confirmado para Covid-19 só poderão tomar a vacina contra a Influenza após a recuperação total e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas.

 

SEGUNDA ETAPA (27 de maio - 17 de junho)

 

A segunda etapa Campanha de Vacinação contra a Influenza 2021, que vai vacinar 423.879 pessoas, tem como público-alvo os idosos com 60 anos e mais, além dos professores.

 

TERCEIRA ETAPA (18 de junho – 9 de julho)


A terceira e última etapa vai vacinar 353.741 alagoanos, entre pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema Prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

Indígenas e Crianças

 

É importante ressaltar que, no caso das crianças com 6 meses até menores de seis anos que irão tomar a vacina contra a Influenza pela primeira vez, o esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de 30 dias entre cada uma.

Já com relação aos indígenas, todos acima de seis meses de idade devem ser vacinados e, no caso das crianças indígenas com idade até oito anos, que irão ser vacinadas pela primeira vez, é necessário que se tome uma segunda dose após 30 dias da primeira.

 

*com informações da assessoria de imprensa.

 

Rayssa Cavalcante*

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga