Home Top Ad

TV Globo Além das 25 mil doses da Janssen, serão mais 42 mil da CoronaVac e 37,4 mil da Pfizer

ALAGOAS VAI RECEBER MAIS 104,4 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID, INCLUINDO PRIMEIRA REMESSA DA JANSSEN

TV Globo

Além das 25 mil doses da Janssen, serão mais 42 mil da CoronaVac e 37,4 mil da Pfizer


Alagoas vai receber, nesta semana, do Ministério da Saúde, mais 104,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o Governo Federal, serão 42 mil doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, 37,4 mil doses da Pfizer/BioNTech, e outras 25 mil doses de imunizantes da Janssen (dose única), que chegaram ao Brasil na terça-feira (22) e já começam a ser distribuídos.

Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 1,7 milhão de doses de imunizantes – mais de 1,2 milhão foram aplicadas.

Estas novas remessas serão destinadas para avançar a imunização da população em geral, por faixa etária, levando em consideração que Alagoas já vacinou os chamados grupos prioritários.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: 12 semanas para a vacina da Pfizer e quatro semanas para a do Butantan. Já a vacina da Janssen é de aplicação única.

As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por Unidade Federativa estão no 25º Informe Técnico.

 

VACINAÇÃO NO PAÍS

 

Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios contratados – contando com essa nova pauta, serão mais de 129 milhões de doses entregues. Mais de 90 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que mais de 40% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina.

 

 

Thiago Gomes, com Ministério da Saúde

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga