APARELHOS DE CELULARES SAMSUNG A10 FORAM FURTADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE DELMIRO GOUVEIA, PREJUÍZO AVALIADO EM MAIS DE 100 MIL REAIS

Imagem Ilustrativa/Internete


Sinistro ocorreu dia 11 de junho porém só foi registado em delegacia de Polícia  na última terça-feira (22)

 

A Secretária de Saúde de Delmiro Gouveia tinha um contrato com uma empresa chamada NUSA S/A, que arrendava aparelhos de celulares e estes eram de uso de profissionais da saúde. Ocorre que o respectivo contrato de arrendamento venceu, e os aparelhos foram recolhidos dos profissionais de saúde para que fossem devolvidos à empresa detentora dos aparelhos. Os 129 celulares ficaram em uma sala na sede da Secretaria Municipal de Saúde, onde apenas três funcionários que não vamos identificar tinham acesso a chave da sala. Dois deles ao perceber o furto no dia 11 de junho, se reportaram ao seus superiores de hierarquia e comunicaram o sinistro.

Um detalhe no fato é que o boletim de ocorrência somente foi registrado na última terça-feira (22), 11 dias após o sinistro, esse BO (Boletim de Ocorrência), foi noticiado na Delegacia de Polícia de Delmiro Gouveia por duas das pessoas que tinham a chave da sala.

Os aparelhos furtados foram da marca Samsung Galaxy A10, que tem preço médio de mercado de R$ 799,00. Portanto o Prejuízo desse furto poderá custar a Prefeitura de Delmiro Gouveia o valor de R$ 103.071,00. As investigações em estão em curso, a delegacia de Polícia não fala sobre o caso para não atrapalhar as investigações. Mas soubemos através de fontes seguras que não vamos identificar que as investigações estão avançando no sentido do rastreamento e bloqueios dos aparelhos. Pessoas que comprarem produtos de furto poderá também responder por receptação.

O caso poderá ser tipificado como “Furto Qualificado”, pois consoante autores do B.O., não houve sinais de arrombamento da sala onde estavam os aparelhos.


Fonte: Delmiro Online

Postar um comentário

0 Comentários