CERCA DE 270 POLICIAIS SEGUEM NO 11º DIA DE BUSCAS POR LÁZARO BARBOSA

Policiais estão concentrados dentro de uma escola municipal


No interior da base, os agentes contam com o apoio de serviços de inteligência

 

As buscas ao maníaco Lázaro Barbosa, de 32 anos, seguem para o 11º dia com efetivo de 270 policiais de Goiás e do Distrito Federal. A manhã deste sábado (19/6) continua sem grandes movimentações no ponto de apoio das guarnições, localizado no município de Girassol (GO).

Os policiais estão concentrados dentro de uma escola municipal. No interior da base, os agentes contam com o apoio de serviços de inteligência para ajudar no rastreio. A solidariedade dos moradores de Girassol continua a abastecer as guarnições com doações de alimentos.

A cavalaria da Polícia Militar de Goiás (PMGO) atua no perímetro, margeando as estradas de terra próximas ao matagal. Cães da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também andam perto dos pontos onde Lázaro foi visto.

Em coletiva de imprensa na noite dessa sexta-feira (18/6), o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, comentou sobre o caso. De acordo com o chefe da pasta, a habilidade do criminoso em andar pela mata dificulta o trabalho policial. “Ele está na zona de conforto e continua num plano ensandecido de fuga”, disse.

Rodney Miranda também afirmou achar que homens da Força Nacional não serão mais enviados ao município de Edilândia (GO), onde as buscas ao suspeito se concentram. “Acho que eles não vêm mais”.

Ainda de acordo líder da força-tarefa, Lázaro foi visto novamente, mas conseguiu escapar.

“Cheguei a ver o Lázaro a 1 quilômetro de distância. As equipes estão lá”. Rodney destacou que, agora, a coalizão trabalha mais com inteligência do que com número de homens envolvidos na operação. “Agora é mais inteligência do que movimentação”.


 Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários