Home Top Ad

O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado ás margens da rodovia estadual AL-145 município de Delmiro Gouveia, será inaugurado na...

GOVERNO DE ALAGOAS ENTREGA HOSPITAL REGIONAL DO ALTO SERTÃO EM DELMIRO GOUVEIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (21)



O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado ás margens da rodovia estadual AL-145 município de Delmiro Gouveia, será inaugurado na próxima segunda-feira (21), às 10h da manhã pelo Govenro de Alagoas.


De acordo com a Sesau, no primeiro momento, a unidade vai abrir com um total de 60 leitos para atender somente pacientes que precisam de tratamento para a Covid-19, sendo 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 Clínicos. Inicialmente, o HRAS também não será hospital de porta aberta, uma vez que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão transferidos exclusivamente de UnidadeS de Pronto Atendimento (UPA) ou de Unidades Básica de Saúde (UBS) por meio de encaminhamento realizado pela Central de Regulação de Leitos de Alagoas.

Ao fim da pandemia, quando estiver com todos os serviços liberados, o Hospital Regional do Alto Sertão será porta aberta e terá 153 leitos para receber os 160.254 alagoanos que residem em Delmiro Gouveia e em mais seis municípios vizinhos da região: Piranhas, Inhapi, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Mata Grande e Pariconha.

Desde a autorização para início das obras, em 3 de julho de 2019, foram investidos R$ 35 milhões na construção do centro hospitalar, com recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (FECOEP) e também do Tesouro Estadual.






Imagens Governo de Alagoas

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com informações Agência Alagoas.

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga