Home Top Ad

Imagem/Internete O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quinta-feira (22/7), confirma 234 novos casos de...

BOLETIM: MULHER DE 25 ANOS ESTÁ ENTRE AS 13 VÍTIMAS DE COVID EM ALAGOAS

Imagem/Internete


O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quinta-feira (22/7), confirma 234 novos casos de Covid-19 em Alagoas.


Dessa forma, o estado tem um total de 227.121 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais1.818 estão em isolamento domiciliar.Outros 219.214 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.Há 8.813 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas 13 mortes em território alagoano, entre elas a de uma mulher de 25 anos. Ela era de Água Branca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Com isso, Alagoas tem 5.698 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 5.698 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.Dos 5.690óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.163 eram do sexo masculino e 2.527 do sexo feminino.Eram 2.478 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.212 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

 

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

 

Óbitos – No boletim desta quinta-feira (22/7), mais 13 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e 10 do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram um homem de 42 anos, além de duas mulheres de 52 e 69 anos. O homem de 42 anos era esquizofrênico, surdo, mudo, hipertenso, diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 52 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 69 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário, em Maceió.

Em relação às 10 vítimas que residiam no interior do Estado, eram seis homens, sendo um de 28, dois de 43, um de 56 e dois de 84 anos, além de quatro mulheres de 25, 43, 57 e 86 anos. O homem de 28 anos, era de Estrela de Alagoas, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; o primeiro homem de 43 anos, era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o segundo homem de 43 anos, morava em Olho d’Água do Casado, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 56 anos, era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o primeiro homem de 84 anos, era de Delmiro Gouveia, era hipertenso e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o segundo homem de 84 anos, era de Anadia, tinha asma, pneumopatia crônica e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 25 anos, era de Água Branca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 43 anos, era de Arapiraca, tinha hipertensão, obesidade e também morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 57 anos, era de Matriz do Camaragibe, tinha diabetes, obesidade e morreu na Santa Casa, em Maceió; e a mulher de 86 anos, era de Olivença, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.

 

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 420 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (21/7), o que corresponde a 28% do total. Atualmente, 194 pacientes estão em leitos de UTI, 15 ocupando leitos intermediários e 211 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

 

 

Ascom Sesau

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga