Home Top Ad

Reprodução Profissional representava a ex-mulher de Ronácio em um processo de pensão alimentícia

VÍDEO: ADVOGADO DENUNCIA AMEAÇA FEITA POR EX-MARIDO DE CLIENTE EM ÁGUA BRANCA

Reprodução

Profissional representava a ex-mulher de Ronácio em um processo de pensão alimentícia


O advogado Edgar Dantas procurou a Gazetaweb para relatar a ameaça que sofreu por parte do ex-marido de sua cliente, Ronácio Adriano Santos, no último dia 2 de julho, no município de Água Branca, no interior de Alagoas. No momento do acontecido, Edgar encontrava-se em frente ao posto de saúde da cidade, quando foi surpreendido por Ronácio, que responde a um processo por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ao reconhecer o autor, Edgar passou a filmar as ameaças que recebeu.

Veja Vídeo:



O advogado representa a ex-mulher de Ronácio no caso da pensão. Após temer o que possa vir a acontecer, Edgar registrou um boletim de ocorrência no 27º Distrito Policial de Água Branca pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal Brasileiro (CPB).

A Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), assinou uma representação em apoio ao advogado atacado em razão de sua profissão. "A presente representação busca efetivar a proteção constitucional com a condenação criminal resultante da materialidade e da autoria do imputado evidenciados pela abordagem na rua do patrono do exequente", informa o texto.

 

 

edgar dantas.jpg - Foto: Reprodução

 

Na representação, a OAB/AL requer a imediata resolução do caso, afim de encaminhar a denúncia ao Ministério Público, além de solicitar que o autor seja julgado também pelo crime de injúria, previsto no artigo 140, com pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Está previsto para acontecer nesta quinta-feira (15) um ato de desagravo público, promovido pela instituição, na cidade de Água Branca, em razão do acontecido. De acordo com o artigo 18 do Regulamento Geral, o inscrito na OAB, quando ofendido comprovadamente em razão do exercício profissional ou de cargo tem direito ao desagravo público promovido pelo Conselho competente.

 

Lívia Tenório/Gazetaweb

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga