Home Top Ad

  Ícone do WhatsApp. — Foto: Dado Ruvic/Reuters Até agora, mensagens arquivadas voltavam para a tela principal quando contato ou grupo retom...

WHATSAPP LIBERA RECURSO QUE ARQUIVA CONVERSAS 'PARA SEMPRE'

 

Ícone do WhatsApp. — Foto: Dado Ruvic/Reuters

Até agora, mensagens arquivadas voltavam para a tela principal quando contato ou grupo retomavam chat. Opção vai facilitar 'esconder' grupos do trabalho durante as férias, por exemplo.


O WhatsApp liberou nesta terça-feira (27) uma opção que mantém as conversas arquivadas "para sempre".

Antes dessa atualização, as mensagens que estavam no arquivo voltavam para a tela principal quando o contato ou o grupo retomavam o chat.

"Temos ouvido dos usuários que eles desejam que suas mensagens arquivadas fiquem escondidas na pasta de conversas arquivadas, em vez de voltar para a lista principal da conversa quando uma nova mensagem chega", explicou o WhatsApp em nota.

 

Boa pedida para as férias

Com a novidade, os usuários podem arquivar um grupo de trabalho durante as férias, por exemplo. Independente de quantas mensagens sejam enviadas no grupo, o chat não irá retornar para a sua tela inicial e permanecerá "escondido" até que seja desarquivado.

 É possível voltar para a configuração anterior. Para isso, basta tocar no ícone de mais opções (três pontinhos), escolher "Conversas" e desativar a opção "Manter conversas arquivadas".

A novidade já está disponível nas versões mais recentes do WhatsApp para iPhone e celulares Android.

Geralmente, as atualizações são liberadas gradativamente e, por isso, pode demorar alguns dias até que todos tenham o recurso. lista de mensagens arquivadas vai aparecer no topo das conversas:

 

Por G1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga