Home Top Ad

A cidade de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, distante 158 km de Paulo Afonso (BA), deu início nesta quarta-feira (4) à vacinação contra a...

COVID-19: CIDADE DO SERTÃO É A 1.º EM PE A VACINAR JOVENS DE 12 A 17 ANOS


A cidade de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, distante 158 km de Paulo Afonso (BA), deu início nesta quarta-feira (4) à vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que possuem deficiência, comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes.

 

Itacuruba também foi a primeira cidade do estado a concluir o Plano Nacional de Imunização contra a covid19 em toda a população acima de 18 anos. De acordo com os dados do Município, confirmados no Site do Ministério da Saúde, 100% da população já tomou a primeira dose do imunizante.

A partir da autorização do Ministério da Saúde, a cidade ampliou a imunização para a população mais jovem.

 

Veja nota oficial abaixo:

 

“Hoje vivenciamos mais um dia histórico em Itacuruba, iniciamos a vacinação contra a covid19 em nossos adolescentes. Somos o primeiro município do Estado a imunizar essa faixa etária. Nesse primeiro momento estão sendo vacinados jovens de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes, lactantes e puérperas. O prefeito, Bernardo Maniçoba, fez questão de acompanhar e comemorou. “Vivemos um momento histórico. Muito em breve teremos nossa população jovem toda protegida. É Itacuruba avançando ainda mais no plano de Imunização contra a covid19”

 

PA4

 

 

 

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga