Home Top Ad

Gabriel Moreira/Secom Maceió   Para evitar aglomerações nos pontos, a prefeitura dividiu o calendário por iniciais de nomes; drive-thrus e s...

COVID-19: MACEIÓ AMPLIA FAIXA ETÁRIA E COMEÇA A VACINAR JOVENS DE 21 ANOS NESTA QUINTA

Gabriel Moreira/Secom Maceió

 
Para evitar aglomerações nos pontos, a prefeitura dividiu o calendário por iniciais de nomes; drive-thrus e shoppings funcionam das 9h às 21h

 

Dando continuidade a vacinação contra a Covid-19 em Maceió, o prefeito JHC anunciou, no início da noite desta quarta-feira (11), a ampliação do calendário. A partir desta quinta (12), a capital começa a imunizar pessoas com 21 anos e, no próximo sábado (14), os jovens com 20 anos também poderão receber a vacina.

Para evitar aglomerações nos pontos de vacinação, a Prefeitura de Maceió dividiu o calendário por iniciais de nomes. Na quinta (12), as doses poderão ser aplicadas em pessoas de 21 anos, com iniciais de A a L. Na sexta (13), a vacinação é para maceioenses de 21 anos, com iniciais entre as letras M e Z.

á para os jovens de 20 anos, a imunização iniciará no sábado (14), com as iniciais A e L. O domingo será reservado para as pessoas com iniciais entre M e Z.

"Estabelecemos esse modelo para reduzir as filas e prevenir a aglomeração. Por se tratar de público mais numeroso, foi necessário adequar a logística para evitar que todos busquem os pontos de vacinação no mesmo dia", disse o coordenador geral do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

Os drive-thrus do Jaraguá e Serraria, além dos shoppings Maceió e Pátio, funcionam no modelo Corujão da Vacina, das 9h às 21h. Os demais pontos de vacinação aplicarão doses das 9h às 16h. Nos outros quatro pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o horário da vacinação é das 9h às 16h.

 

Documentos

Para tomar o imunizante, o maceioense deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Já para a segunda dose devem apresentar documento com foto e o cartão de vacinação contra a Covid-19. Já as gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose de AstraZeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer, desde que apresentem prescrição médica com encaminhamento expresso e assinem autodeclaração no ato da vacinação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

 

 Segunda dose

A segunda dose da vacina CoronaVac está sendo aplicada no Shopping Pátio. A segunda dose da Pfizer está disponível em todos os oito pontos fixos da capital. Quem vai tomar a segunda dose da Astrazeneca também pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou, se preferir, pode agendar para uma das 20 unidades de saúde, que estão disponibilizando a segunda dose.

 

Rayssa Cavalcante*com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga