Home Top Ad

  Mister Shadow/Estadão Conteúdo A média móvel de mortes diárias chegou a 944 nesta terça-feira (3/8). É o quarto dia seguido em que o ind...

MÉDIA DE MORTES POR COVID NO BRASIL É A MENOR DESDE 14 DE JANEIRO

 

Mister Shadow/Estadão Conteúdo

A média móvel de mortes diárias chegou a 944 nesta terça-feira (3/8). É o quarto dia seguido em que o indicador fica abaixo de mil mortes


A média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 no Brasil chegou a 944 nesta terça-feira (3/8), a menor desde 14 de janeiro, quando marcou 942. É o quarto dia seguido em que o indicador fica abaixo de mil mortes. Em comparação com verificado há duas semanas, houve variação de -19,4%, sinalizando desaceleração nos óbitos.

 Nas últimas 24 horas, foram 1.209 mortes e 32.316 novos infectados registrados em todo o país. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil já perdeu 558.432 vidas para a doença e computou 19.985.817 casos de contaminação.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

 

 

Metrópoles

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga