OCUPAÇÃO DE LEITOS EXCLUSIVOS PARA COVID-19 CHEGA A 19% EM ALAGOAS

Foto: Agência Alagoas


Conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) o número de ocupação de leitos em Alagoas vem tendo uma redução significativa com o avanço da vacinação em todo estado. Somente neste final de semana, o total de internações chegou a 19% do número de leitos disponíveis.

 

Segundo os dados, dos 1.488 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 288 estavam ocupados até sábado (31).

Atualmente, 132 pacientes estão em leitos de UTI, nove ocupando leitos intermediários e 147 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19.

Essa redução vem sendo vista principalmente entre os idosos. Diante deste número expressivo, entre os meses de março e junho houve uma queda de 42% no percentual de pacientes acima dos 60 anos de idade ocupando os leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a Covid-19.

Essa diminuição de 586 idosos internados, no período de três meses, é um reflexo da imunização contra a Covid-19 na população com 60 anos ou mais.

“A redução na hospitalização de pacientes idosos comprova que as vacinas são realmente eficazes, especialmente naquele grupo de pessoas acima dos 60 anos, que já completou o clico vacinal com as duas doses. Por isso, reforçamos a necessidade de todos tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Somente ela irá garantir a eficácia total do imunizante e reduzir, ainda mais, as internações e complicações causadas pela doença”, ressaltou o médico e diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), Marcos Ramalho.


Cada Minuto

 

Postar um comentário

0 Comentários