Home Top Ad

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25/8) a Operação Academus, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que atuav...

PF PRENDE GRUPO QUE ATUAVA NA COMPRA E VENDA DE DIPLOMAS EM ALAGOAS E OUTROS ESTADOS



A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25/8) a Operação Academus, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que atuava na compra e venda de revalidação de diplomas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. A investigação apontou que os envolvidos atuaram em outros estados da federação como Alagoas, Mato Grosso, Pará, Piauí, Maranhão, sempre usando o mesmo modus operandi.

 

Grupo criminoso seria suspeito de oferecer revalidação de diplomas de cursos de mestrado e doutorado realizados no exterior (principalmente cursos realizados no Paraguai). Eles afirmavam que os diplomas seriam revalidados por instituições credenciadas pelo MEC em outros estados por meio de convênios, como, por exemplo, com o Estado de São Paulo.

Caso confirmada a hipótese criminal, os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa (art. 288 do Código Penal), falsificação de documento público (art. 297 do Código Penal), estelionato (art. 171 do Código Penal), entre outros.

As investigações seguem em andamento.


Polícia Federal

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga