Home Top Ad

Imagem ilustrativa   Mais de 43 mil pessoas farão o concurso da Polícia Civil de Alagoas, que oferta 500 vagas para Agente e Escrivão de P...

PROVAS DO CONCURSO DA PCAL SERÃO APLICADAS EM ALAGOAS, SERGIPE E PERNAMBUCO, NESTE DOMINGO (29)

Imagem ilustrativa

 

Mais de 43 mil pessoas farão o concurso da Polícia Civil de Alagoas, que oferta 500 vagas para Agente e Escrivão de Polícia, neste domingo (29).

 

Além de Alagoas, as provas também serão aplicadas nos Estados de Sergipe e Pernambuco. A decisão, tomada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, visa garantir a segurança dos candidatos e a manutenção dos protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Segundo o Cebraspe, com esse novo ajuste, que já era previsto no item 1.3.1 do edital de abertura do concurso, os candidatos de Alagoas deverão fazer provas em Maceió e Arapiraca, conforme a escolha no ato da inscrição. Já os candidatos de Pernambuco e Sergipe devem realizar os exames nas capitais dos seus respectivos estados, ou seja, em Recife e Aracaju. Os candidatos dos demais estados do país continuarão realizando realizando os exames nos locais escolhidos previamente. As consultas de localidades ainda podem ser conferidas no site cebraspe.org.br.

De acordo com o edital, as provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos. Todos os candidatos deverão comparecer ao local dos exames munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e pelo Cebraspe, o concurso contará com diversos protocolos e medidas de proteção contra o coronavírus, que devem ser observados e respeitados atentamente por todos aqueles que participarão desta etapa. 

Por:PC/AL

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga