[VÍDEO] JIBOIA DE QUASE 3 METROS APARECE EM VILA DE CARLINHOS MAIA, EM PENEDO



A serpente apareceu repentinamente na localidade onde foi criado Carlinhos Maia, um dos fenômenos da internet


Moradores da Vila Primavera, que atualmente é um dos lugares mais visitados da cidade de Penedo, no Baixo São Francisco, receberam na tarde desta segunda-feira, 23 de agosto, uma visita inesperada que deixou muita gente assustada. Trata-se de uma cobra da espécie jiboia, com mais de 3 metros de comprimento e 30 centímetros de diâmetro, segundo informou o 6º Grupamento de Bombeiros Militar.

A serpente apareceu repentinamente na localidade que tornou-se conhecida nacionalmente por ser o lugar de origem do humorista e influenciador digital considerado um dos maiores fenômenos da internet, Carlinhos Maia, e de boa parte da turma que o acompanha.

Após ser capturada, a cobra foi levada para uma área de reserva ambiental - Foto: Cortesia


Assim que perceberam a presença da cobra, populares acionaram o 6º GBM, que rapidamente se dirigiu ao local para fazer a captura do animal, que estava em uma área um pouco mais afastada das casas que serviram, e ainda servem, como cenário para levar alegria e lições de vida para o mundo afora, através das redes sociais.

Após ser capturada, a cobra foi levada até uma área de reserva ambiental, onde foi devolvida a seu habitat natural.

 

Assista ao vídeo:



 Sobre a cobra

 

A jiboia é uma espécie de índole pacifica, não venenosa e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. Raramente passa de 3 metros de comprimento. Toma como presa principalmente aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. O animal apanha as suas vítimas ficando à espreita ou surpreendendo-as silenciosamente. Enrosca-se em torno delas e contrai o corpo até que a vítima não consiga mais respirar até morrer sufocada.

Em seguida, ela engole a vítima tragando a cabeça primeiro, a digerindo devagar, caindo num torpor (quase estágio de paralisia) que dura às vezes diversas semanas. Durante esse tempo a jiboia gasta pouca energia e pode ficar muito tempo sem comer.

Essa grande serpente vive nas florestas densas da América do Sul. Passa a maior parte do tempo em árvores. Quando se sente ameaçada, foge, mas muito lentamente. Pode também tentar assustar o inimigo silvando alto.


Por 7segundos com Aqui Acontece

Postar um comentário

0 Comentários